29/03/2015

Como editar uma foto estilo tumblr

Como editar uma foto estilo tumblr - Jamilson Oliveira Blog
Post de edição são os que eu mais gosto fazer, pois vocês gostam do conteúdo, e fotografia é muito legal. E hoje vou ensinar sobre como editar uma foto estilo tumblr.

Como todos sabem, o editor que irei usei é o photoshop, então se você não tem, não vai ter como você usar as mesmas ferramentas que a minha. Caso você não tenha no seu computador, pode fazer algo parecido na versão online (Clique Aqui)!

O que é fotos estilo tumblr?

Como editar uma foto estilo tumblr - Jamison Oliveira Blog
São essas fotos mais "bonitinhas" com um efeito mais apagado, que obviamente fazem sucesso na rede social tumblr.

Começando a editar a foto no estilo tumblr!


Abra a foto e corte, faça uma edição básica, mas não mexa nas cores. (Se você não sabe nada e nem como fazer uma edição básica, clique aqui).


( Clique nas fotos para ver em tamanho original )

Como editar uma foto estilo tumblr - Jamilson Oliveira Blog
Clique em IMAGEM, AJUSTES, CURVAS. E onde está em "Canal" coloque em azul. Não precisa deixar com o mesmo nível que o meu, mas deixe nessa faixa.

Como editar uma foto estilo tumblr - Jamilson Oliveira Blog
Agora, no lugar de azul (lá no canal), coloque vermelho. E no começo, diminua o tom e aumente lá em cima, como eu fiz na foto, e clique em ok.

Como editar uma foto estilo tumblr - Jamilson Oliveira Blog
Agora vamos mudar o brilho e o contraste. Esses valores são bem relativos, mas é sempre bom diminuir o contraste para dar um efeito apagado, como as fotos do tumblr.

COMO FICOU?


Como editar uma foto no estilo tumblr - Jamilson Oliveira Blog
Então ficou assim! Achei que ficou bem legal, não fiz com intenção de chegar em um objetivo, fiz fazendo o que eu achava que ficaria bom, e deu esse resultado!


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado. Vocês gostam desse efeito? Me contem! 

Obrigado por tudo, pessoal!


12 comentários:

  1. Oi Jamilson suas dicas foram muito uteis pra mim não apenas para o tumblr mais porque gosto de editar fotos e os programais que você indico foram ótimos pra minhas edições, valeu hehe :D
    Abraços!!!

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, Pedro! Volte sempre :)

      Excluir
  2. Oi Jamilson!! Adorei seu tutorial, super bem explicadinho, vou testar com algumas fotos, tenho photoshop mas não sei usar hahaha ;p Adorei seu blog! Lindoo *-* A fto do gatinho tá mt foofa! *-* Bjj www.gabrielletavora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ficar bonita em todas! Não é difícil de usar, Gabrielle! Volte sempre :)

      Excluir
  3. Adorei as dicas. Super explicadinho. Testei em 2 fotos e ficou perfeito.

    http://crazierthing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu sabia que iria ficar legal em várias fotos! Volte sempre :)

      Excluir
  4. Ótimo tutorial! ^^
    Adoro esse efeito estilo tumblr.. De certo modo, acho harmônico >u<

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado Tsuki! Eu também acho harmônico :)

      Excluir
  5. Tudo bem Jamilson? Te indiquei para responder uma tag lá no blog já tem uns dias, só que esqueci de te avisar, desculpa. Dá uma olhadinha lá e responda se você gostar das perguntas <3 Beijoss

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/2015/03/tag-oito-coisas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está avisando agora! Vou olhar e responder com certeza, viu ;)

      Excluir
  6. Olá!
    Cara que blog lindo o seu! Já segui!! :)
    Muito boa a sua dica, com certeza vai me salvar nas edições de fotos que eu tento fazer!
    Parabéns!

    http://blogliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado do blog e da dica. Vai ficar legal em todas as fotos! Volte sempre :)

      Excluir

Sejam bem vindos ao Blog!

- Leio todos os comentários :)
- Comente algo que tenha a ver com o post.
- Visito todos os blogs dos comentários!